A FELICIDADE ESTÁ NOS NOSSOS VÁRIOS PILARES DE SUSTENTAÇÃO
Atualizado: 28 de out. de 2021
Você se considera uma pessoa feliz? Quando eu era pequena me lembro de me fazer essa pergunta e juro que não sabia a resposta. Aparentemente sim mas sem aquela convicção . Me faltava conhecimento. Cresci então sem saber se o que sentia era a verdadeira felicidade afinal, diferente da maioria das pessoas que se diziam felizes eu não vivia em estado de gargalhada.
Já com os meus 25 anos, quando já entendendo mais quem eu era, percebi que para ser feliz precisava acertar mais em minhas condutas com o outro e fazer mais o bem pelo bem. Quando isso acontecia experimentava uma alegria gostosa internamente, uma alegria serena que me trazia leveza e paz! Existe uma ensinamento do autor da Logosofia que ensina o seguinte:
"A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem. Comumente é buscada com os olhos postos em um só ponto; se esse ponto fracassa, se esse objetivo desaparece, a vida decai, sobrevindo a dor, o ceticismo, a decepção" .
Do livro Bases para a sua conduta
Ou seja, todos nós temos vários pontos de apoio dentro da vida. Existe a vida do trabalho, existe a vida de estudo, a vida com os filhos, a vida com a esposa, a vida com os pais, avós, existe a vida financeira, existe os projetos à serem realizados. Tudo isso compõe a nossa vida e por isso não devemos colocar foco em apenas uma delas pois se algo foge dos planos ( o que faz parte da vida) e acontece de falhar com a única que te sustenta, a vida em fração de segundos perde o sentindo, desmorona.
Em vez disso, quando ampliamos o nosso enfoque, quando ampliamos a nossa vida, quando mudamos a forma como olhamos para ela e valorizamos todos pontos com hierarquia e equilíbrio, se por ventura algo acontecer com uma delas, não morreremos por isso, pois haverá outros pilares para sustentar a vida e melhor, encontraremos forças e estímulo para refazê-la.
Portanto, para manter a FELICIDADE como algo perdurável em nossas vidas, devemos a basear em vários pilares! Assim, ela nunca há de nos faltar!
Beijos! Mari
Comments